• Facebook
  • Instagram

Apoio:

Realização:

allsports.tv.br

Regulamento

20ª. MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE BRASÍLIA

  1. Participando deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente o Regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

  2. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de apoio médico conforme as normas de organização de corridas de rua da CBAT. O atendimento médico de emergência será efetuado na Rede Pública.

  3. A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

  4. Serão colocados à disposição dos participantes banheiros químicos e guarda-volumes.

  5. A organização não recomenda que sejam deixados valores no guarda-volumes tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.

  6. A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, um serviço de cortesia.

  7. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação do evento.

  8. Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os atletas.

  9. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento.

  10. A organização do evento, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes.

  11. Qualquer reclamação sobre o resultado extra oficial da competição deverá ser feita, por escrito, ao diretor técnico do evento, até 30 minutos após a divulgação.

  12. Poderão os organizadores/realizadores suspender e/ou cancelar o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

  13. O atleta que em qualquer momento deixe de atender às regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.

  14. Todo atleta tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à Organização a ficha de inscrição do evento.

  15. KIT DE PARTICIPAÇÃO. Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição, o atleta está ativando sua participação e acesso a ele e ao uso da infraestrutura de apoio. O kit de participação, vinculado à taxa de inscrição, se compõe de:Número de peito de uso obrigatório e intransferível, Camiseta em tecido tecnológico, Viseira, Sacochila, Chip eletrônico, Medalha. A organização poderá ofertar, como forma de cortesia, a opção de escolha do tamanho das camisetas promocionais (com cotas limitadas de quantidade), contudo sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após. Sobre o serviço de chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados, divulgação e publicação deles, o participante fica ciente de que o uso do chip e a instalação em seu corpo/vestuário são de sua responsabilidade, bem como da passagem no tapete da captação de dados instalados, pois se tratam de equipamentos eletrônicos que podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a organização e os realizadores do fornecimento destes. 6. Poderá a organização receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções, dentro do prazo máximo de 15 dias da data de realização do evento. A camiseta promocional e/ou comemorativa do evento é uma cortesia da organização e será de tamanho único, podendo o participante trocar para tamanho maior durante o processo de retirada do kit.

  16. Ao se inscrever no evento o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta.

  17. Ao se inscrever no evento o atleta disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores e realizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência, além de autorizar o uso das imagens em fotos e vídeos, somente para divulgação do evento em redes sociais, mídia escrita e televisiva.

  18. O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do atleta.

  19. A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora, árbitros da federação estadual e delegado da CBAt de forma soberana.

SOBRE AS PROVAS

 

MEIA MARATONA INTERNACIONAL

 

  1. Prova com distância de 21.097 metros;

  2. Largada no Eixão Norte, altura do Edifício Sede dos Correios ao lado do Conjunto Nacional;

  3. Troféu para os cinco primeiros colocados na Classificação Geral (masculino e feminino);

  4. Medalha para todos os participantes.

  5. Não haverá premiação em dinheiro.

 

 

CORRIDA ESPECIAL - Somente 21 km

 

  1. Prova para portadores de necessidades especiais;

  2. Medalha para todos que completarem a prova;

  3. Troféu para os três primeiros colocados nas Categorias Cadeirante, andante e handbike;

  4. Não haverá premiação em dinheiro.

 

CORRIDAS PARTICIPATIVAS - 5 e 10 km

 

  1. Provas sem caráter competitivo;

  2. Percursos de 5 e 10 km, com largada no Eixão Norte, altura do Edifício Sede dos Correios ao lado do Conjunto Nacional;

  3. Medalha para todos que completarem as provas.

 

 

IDADE MÍNIMA

 

Em cumprimento às regras oficiais da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) e da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), a idade MÍNIMA para atletas amadores ou profissionais participarem de corridas de rua é:


 

  1. Provas com percurso até 5km: 14 (catorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

  2. Provas com percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

  3. Provas com percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova. 

 

 

CHIP DE CRONOMETRAGEM

 

  1. A entrega do KIT ATLETA será feita junto com a entrega do CHIP no dia 06 de abril, no CICB, das 9h às 18h, PARA TODOS OS ATLETAS INSCRITOS, EM QUAISQUER DAS CATEGORIAS DISPONÍVEIS NO REGULAMENTO DA PROVA, SEM EXCEÇÃO. Não haverá entrega de kit atleta e chip no dia da prova.

  2. Para retirar o kit atleta e o chip, é obrigatório apresentar o documento de identidade do atleta.

  3. O estacionamento no local será gratuito.

  4. Tempo líquido - As faixas etárias serão determinadas de acordo com o tempo líquido do atleta, ou seja, o tempo em que o atleta gasta desde a linha de largada até a linha de chegada.

 

Localização do CICB