• Facebook
  • Instagram

Apoio:

Realização:

allsports.tv.br

Resultados

As corridas de rua têm invadido as cidades. Brasília possui hoje mais de 200 mil atletas não-profissionais da modalidade, um número que engrossa a cada ano. Eventos não param de surgir. Mas a Meia Maratona Internacional Caixa de Brasília já é uma tradição na capital. Realizada em abril, a Meia Maratona é sempre uma homenagem ao aniversário da cidade.

 

Formada por uma grande maioria de amadores, a MEIA também recebe atletas de elite do Brasil e do exterior. Prova internacional desde 2006, nomes consagrados do atletismo mundial já participaram dela: os brasileiros Valdenor Pereira dos Santos, Lucélia Peres, Marizete Moreira, Alan Wendel, Damião Ancelmo de Souza, Edielza Alves dos Santos Guimarães; e os estrangeiros Mark Korir, Zelalem Bekele Abebe, Margaret Okayo, Biwott Stanley Kipleting, Jacklyne Chemwek, Kiprop Mutai, Consolata Cherotich, Sara Makera, Ismail Gallet, entre outros.

 

Com a popularização das corridas de rua e a proximidade das Olimpíadas de 2016, no Rio, a procura pelo esporte é cada vez maior. E a Meia Maratona de Brasília é um bom espaço para quem pretende se aperfeiçoar.


 

Atletas de alto rendimento buscam na MEIA mais uma etapa de crescimento e fortalecimento profissional. Os que curtem a corrida somente pelo prazer da corrida buscam superação pessoal. Há também os que procuram saúde. A MEIA de Brasília atende a todos.

 

Assim como a Meia Maratona do Rio é importante para os cariocas, a Meia Maratona de São Paulo é para os paulistas e a Volta Internacional da Pampulha é para os mineiros, a Meia Maratona Internacional Caixa de Brasília é importante para os brasilienses. E todas elas são importantes para os atletas, sejam amadores ou profissionais, brasileiros ou estrangeiros.

 

Em 2015, a Meia Maratona de Brasília realizará a sua 16ª edição. É uma “adolescente” que já mostrou enorme maturidade na realização de seus eventos. São 16 anos de vitórias, profissionalismo, confiança, superação e responsabilidade social. Seja atleta, servidor público, profissional liberal, empresário, estudante, autoridade, a MEIA sempre faz feliz a quem dela participa.